terça-feira, 23 de março de 2010

Receitinha: Torta de Legumes

Postado por Lívia às 16:29
Reações: 
Quanto tempo não posto uma receitinha pra vocês!!! Mas dessa vez, a receita não é descoberta minha, mas sim da jornalista, leitora e amiga querida Eloísa Morales...que nas horas de folga é cozinheira de plantão (e dizem por aí, que de mão cheia também!)

A Elo me mandou a receita de uma torta de legumes de liquidificador...e até eu que não sou fã nem um pouco de legumes, verduras e afins fiquei com vontade de experimentar essa comidinha saudável e que segundo a Elo, é super-hiper-ultra-mega-master-blaster-fácil!


Só a foto dá água na boca né?!

Então vamos lá...a parte que mais interessa: a receita!

Massa:2 ovos, meia xícara de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento, leite (suficiente para deixá-la com uma consistência mole, mais ou menos como um mingau), sal a gosto e queijo ralado tb a gosto.

Recheio:Uma cebola picada, dois tomates picados, uma lata de milho verde, uma lata de ervilha, azeitonas verdes ou pretas picadas, uma cenoura cortada em pedacinhos miúdos, cheiro verde, orégano, sal e um pouco de azeite pra temperar. O recheio pode ter outras coisas também. depende do que a pessoa quiser colocar...

Depois de bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, mistura a massa (mole, quase líquida) ao recheio já preparado em uma travessa separada. Mistura tudo e despeja em um refratário untado com margarina ou óleo. Vai pro forno cerca de 40 minutos ou até ficar moreninho...´

Agora vamos todas testar e comentar aqui no blog! hehehe

E fiquem atentas, tem mais sorteio essa semana!

Beijo, beijo

3 comentários:

KarinaY disse...

Oieoieoei!

Tá com uma carinha deliciosa!!

Beijocas e pipocas!

katiuscia disse...

Essa receita é mto boa...eu sempre faço essa torta. Dá para variar os recheios, faço de atum, frango desfiado.....fica mtooo bom tb!
Bjo

Tálita on 26 de março de 2010 23:03 disse...

qro ganhar os esmaltes

Tálita Maciel
www.abelezaeamulher.blogspot.com
São Paulo SP
talita.campanha@gmail.com

Postar um comentário

Comente! Tire suas dúvidas, dê sua opinião e também sugestões para novos posts!

 

Mundo Wanda Arjona Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare