segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bolo de Caneca!

Postado por Lívia às 10:49
Vamos lá...e a receita da semana é?! Bolo de Caneca!
Isso mesmo que vocês leram...bolo de caneca...é um bolo MUITO gostoso (perdi as contas de quantas vezes eu já fiz!) de chocolate e que fica pronto em 3 minutos!
Foto: Ormuzd Alves

Vou explicar melhor...na verdade ele fica assado em 3 minutos...mas pra preparar a massa vai mais uns 5 minutinhos...mesmo assim, é rápido né?

Ingredientes e Modo de preparo:
Massa
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 4 colheres de sopa de açúcar;
- 4 colheres de sopa de achocolatado em pó, (pra quem gosta de Ovomaltine, também da certo tá?);
- 1 ovo;
- 2 colheres de sopa de leite;
- 2 colheres de sopa de óleo. (Eu gosto de colocar 2 colheres a mais, pra ele ficar mais cremosinho por dentro...pra quem gosta dele com a massa normal, deve colocar só 2 colheres mesmo).

Em uma caneca grande (que possa ir ao microondas) misturar bem a farinha, o açúcar e o achocolatado. Acrescentar o ovo e misturar bem com um garfo. Por último, misturar o leite e o óleo. Levar ao microondas na potência máxima por 3 minutos.
Agora que a massa ficou pronta, vamos pra calda...

Calda
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 colher de sopa de achocolatado em pó; (aqui o Ovomaltine não serve tá?)
- 1 colher de sopa de leite;
- 1 colher de sobremesa e manteiga.

Misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 30 segundos também na potência máxima, depois é só derramar sobre o bolo na caneca, e quem quiser pode polvilhar um pouco de chocolate granulado.

Pronto gente, agora é só saborear!
Eu garanto que é bem prático...façam e comentem o que vocês acharam.
Vou esperar hein?

Beijo, Beijo



6 comentários:

Unknown on 7 de dezembro de 2009 às 16:17 disse...

Uiaaaa...eu que nem sou fã da culinária Wanda Arjona tinha que comentar bem na comida né...
Adorei o bolo, até porque p/ os Analfabetos de pai e mãe em culinária como eu isso aqui é perfeito. Adorei
Um pedido: Poe a receita da barquinha de frango desfiado poeeee!!!!!

Beijoosssss Wandinha!!! Ta otimo o Blog..venho aqui todo dia.

Unknown on 7 de dezembro de 2009 às 16:19 disse...

OLha só..eu que "nem" sou fã da culinária Wanda Arjona em...adorei esse bolo, pra analfabetos de pai e mãe em culinária que nem é o meu caso é perfeito!!!!
Agora um pedido? Poe a receita da barquinha de frango desfiado poe!!!!

Beijossss..Saudades...To adorando seu blog!

Gustavo Amaral on 9 de dezembro de 2009 às 16:55 disse...

eu fiz!! fico 'bom' fico comestivel hehe, mas eu queria um igual da foto, o do morango :(

Eloisa Morales disse...

Lí, tem certeza de que isso dá certo??? Vou testar, depois te conto...Bjo, florzinha...
Ow, tô devendo uma "visita" pra Rose aí no salão. Quando eu for, ela vai querer me matar...rs

Lívia on 10 de dezembro de 2009 às 09:59 disse...

::Elô, tenho certeza sim! hahahah..olha, não fica o bolo mais bonito do mundo, fica meio feio...mas é uma delícia! pros doceiros de plantão é uma belezinha!!! heheheh..e quanto a Rose, correeeee, pq por conta do fim do ano as agendas estão bombando!! heheheh..beijo ::

Unknown on 11 de dezembro de 2009 às 00:43 disse...

vou fazer, gosto de receitinhas assim, práticas!rsrsrs

Postar um comentário

Comente! Tire suas dúvidas, dê sua opinião e também sugestões para novos posts!

 

Mundo Wanda Arjona Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare