sexta-feira, 9 de abril de 2010

Protegendo sua saúde e também o meio ambiente: Orly!

Postado por Lívia às 16:02
Falei, falei, falei e falei dos esmaltes da Orly, mas não falei nada né? e nem mostrei..hehehe
Mas finalmente chegou o dia em que quem ainda não conhece vai saber um pouquinho mais sobre a marca!

Eu ia fazer um post geralzão pra vocês...mostrando todas as cores que eu comprei pra mim e todas as cores que foram compradas para o salão, mas mudei de idéia... Achei melhor testar, e ir colocando pra vocês uma cor de cada vez, pra vocês verem melhor né....

O que eu passei ontem é o Hot Shot....
O esmalte é lindo gente... a cor dele na foto ficou linda, mas ao vivo é bem mais bonita...a foto não mostrou muito bem a realidade não...
Eu gostei muuuuuuuuuuuuuito da qualidade do esmalte: tem uma textura boa e seca muito rápido, o que é muito importante para uma blogueira desastrada como eu, que sempre estraga as unhas logo que acaba de fazer! hahahah
Mas vamos ao que interessa: o que a Orly tem de diferente das outras marcas? Bom, a Orly é uma marca de esmaltes ecologicamente corretos. Isso mesmo, esmaltes ecologicamente corretos: além de não prejudicarem a saúde da sua unha, também não prejudicam o meio ambiente, o que de fato é muito importante, interessante e legal.

Ele não possui em sua fórmula: tuoleno, formaldeído e DBP, substâncias que prejudicam o planeta e que silenciosamente também prejudicam você. Vamos lá, o blog também é cultura...e é importante que vocês sejam informadas sobre o que vocês usam no corpo de vocês...

O tuoleno é popularmente conhecido no Brasil como cola de sapateiro; ele pode afetar o sistema nervoso e é facilmente absorvido pelos pulmões. Níveis baixos ou moderados podem produzir cansaço, confusão mental, debilidade, perda da memória, náusea, perda do apetite e perda da visão e audição. Estes sintomas geralmente desaparecem quando a exposição termina.

Já em exposições de longa duração a baixas concentrações de formaldeido podem causar dificuldade respiratória, enfisema e a sensibilização. Em concentrações acima do limite têm sido relacionado com câncer dos pulmões e nasal e com possível câncer no cérebro e leucemia. Pesquisas recentes o apontaram-no como responsável por aumentar em até 34% as chances de uma pessoa normal desenvolver esclerose lateral multipla; chegando, nos que tiveram exposição superior à 10 anos, à tornar as chances até quatro vezes maior que uma pessoa comum.

O uso do DBP em produtos cosméticos é proibido na União Europeia. É uma substância altamente tóxica que agride muito o meio ambiente e entre outras coisas "mais inocentes" é também usada para fabricar materiais explosivos...

Usei como fontes de pesquisa a Wikipedia e a Revista Eco21, que publicou uma matéria muito interessante a respeito do DBP que vale a pena ser lida!

Os esmaltes da Orly tem um preço mais salgadinho, porém, nos oferecem mais segurança!

Fica aí uma dica importantíssima pra vocês!

Beijo, beijo

2 comentários:

Anônimo disse...

Lih, onde eu encontro esses esmaltes ai em Araçatuba?e qto é o preço salgadinhoo deles?hehe

beijos

Giovanna Nó disse...

Lívia, faz tempo que eu to pra te mandar essa dica, sempre esqueço, :P e faz tempo que eu não entro no computador!
Bom, aqui vai a dica, sabe aquela marca que eu comprei da OPI? Então, por causa do sucesso da Alice no País das Maravilhas ela lançou uma coleção! São quatro cores lindas! :D Comprei os meus já, mas ainda não chegaram :/ estou esperando, quando chegar eu te mostro :)aqui está o link com as cores :
http://www.makeupstash.com/wp-content/OPI-Alice-in-Wonderland.jpg

http://taisribeiro.files.wordpress.com/2010/03/alice-opi1179.jpg

beijos :*

Postar um comentário

Comente! Tire suas dúvidas, dê sua opinião e também sugestões para novos posts!

 

Mundo Wanda Arjona Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare