terça-feira, 6 de abril de 2010

Wanda Arjona: Uma brincadeira que deu certo em Araçatuba

Postado por Lívia às 16:06
Hoje vou mostrar pra vocês uma matéria na íntegra que saiu sobre minha mãe, Wanda Arjona, no jornal O Liberal aqui de Araçatuba... conta muito bem, um pouquinho da história do nosso salão...de como tudo começou!
Matéria: Mariana Melo
Foto: Gilson Carvalho

Aos 22 anos de idade, Wanda Arjona resolveu largar seu trabalho na área administrativa do Senac, para se aventurar em algo que não sabia muito bem como funcionava e que na época era muito hostilizado pelas pessoas: ser cabeleireira. Ela conta que quando fez seu pedido de demissão, seu chefe havia em mãos uma carta de promoção, mas ela preferiu ousar e trabalhar naquilo que acredita.

Wanda se casou muito cedo e sempre gostou de moda e beleza. "Desde criança gostava dessa área. Na adolescência fiz um curso de modelo, que me fascinou ainda mais. Então me aprofundei naquilo que gostava", comentou. Aos 23 anos conheceu algumas pessoas e todos julgavam necessário na cidade, um salão de cabeleireiro diferente do que as pessoas estava acostumadas. Eles queriam montar um lugar onde aqueles que quisessem se arrumar pra sair pudessem fazer tudo; cabelo, unha, entre outras coisas. Foi nessa época que a recém casada Wanda quis fazer um curso de cabeleireira. "Era uma área muito diferente para mim. Dos 13 aos 22 anos sempre trabalhei em setores administrativos, porém resolvi abrir um salão de cabeleireiro", conta. No entanto tanta dedicação e ousadia fizeram com que a população de Araçatuba não entendesse muito bem o conceito e eles fecharam as portas. Wanda começou com um salão próprio, porém ela mesma conta que tinha um pouco de preconceito contra sua profissão. "Eu via que as cabeleireiras não tinham boa postura, trabalhavam de qualquer jeito e eu não queria aquilo pra mim. O meu salão tinha que ser um lugar agradável, com a minha cara. Um lugar que eu gostasse de ficar e foi isso que eu fiz", disse. A cabeleireira estudou, fez cursos em várias metrópoles e hoje tem um dos mais conceituados salões de estética na cidade. Ele oferece todos os tipos de tratamento de beleza voltado para mulheres. "Queremos que as pessoas se sintam bem aqui. Quando montei o salão pensei em mim. Em como eu gostaria de ser tratada e qual o ambiente que gostaria de estar. Então fiz o salão dessa maneira". Wanda conta ser muito exigente e não aceita fazer nada pela metade. Esse é o segredo do sucesso. Mais ainda.Ter o "Wanda Arjona" é a concretização de um sonho, disse a cabeleireira.

O salão conta com 15 jovens funcionárias, que aprendem com ela os "macetes" de ser cabeleireira. Wanda conta com a ajuda de três auxiliares de cabeleireira e especialistas de várias áreas. "Eu penso muito em ajudá-las pois quando comecei não tive ninguém para me pegar pela mãe e ensinar. Então faço isso por elas", afirmou.

Wanda já ganhou dois prêmios na cidade, em homenagem as mulheres, como melhor profissional liberal de Araçatuba. "Fiquei muito emocionada com os prêmios. Não vejo meu salão como chique, como muitos dizem. Venho aqui todos os dias como se fosse o meu primeiro dia de trabalho", finalizou.

4 comentários:

katiuscia disse...

Oooo mãe gatona heim!?
Parece com a filha!
Bjo

Anônimo disse...

wanda vc é boa mesmo seu salao é otimo

Anônimo disse...

Mto bao a Foto e a Materia srsrs
Adorei fazer essa Materia
Beijos a todas

Anônimo disse...

TUDO ISSO GRAÇAS AO SEU TALENTO E BOM GOSTO.PARABÉNS WANDA... SUCESSOOO......HOMERO.ARAÇATUBA

Postar um comentário

Comente! Tire suas dúvidas, dê sua opinião e também sugestões para novos posts!

 

Mundo Wanda Arjona Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare